sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FRIDAS EM CENA

Em 2014 se completam 60 anos da morte da pintora mexicana por excelência, Frida Kahlo, uma mulher forte que rompeu com os padrões de sua época e cuja obra tem valores próprios e eternos. A filha do fotógrafo alemão Guillermo Kahlo e da mexicana Matilde Calderón morreu em 13 de julho de 1954, após uma carreira inicialmente impulsionada pela fama de seu marido, o muralista Diego Rivera, anos depois a artista se tornou um dos grandes nomes da pintura mexicana, grande expoente do surrealismo e também em um ícone da 'mexicanidade', da liberdade sexual e do feminismo.
'Frida Kahlo é uma obra de arte em si mesma porque se dedicou a transformar um corpo quebrado em arte', já que ela e sua condição foram às protagonistas de sua obra, o sucesso da artista se deve a sua originalidade e a sua falta de pretensão, por se mostrar tal como é. 'Ela nunca dizia que sofria, embora mostrasse a dor em sua obra',
Para, Frida pintar era uma catarse de sua dor e através da representação de suas próprias dores conseguia fortalecer sua vida. Nada na obra de Frida é improvisado e que 'não tem nada de primitivismo ou de ingenuidade que tenha surgido do nada’. Graças à fama de Rivera, 'um dos principais guias em seu trabalho artístico', Frida viajou para cidades como Nova York e Paris e conviveu com os artistas e estilos da época, que foram impactando sua pintura.
Sua musa preferida era ela mesma, pois na hora de se vestir, Frida estudava os detalhes das combinações entre rendas, texturas e estampas diferentes com o mesmo cuidado que planejava a pintura de um de seus autorretratos. Kahlo projetava através de sua imagem características como força, independência, autonomia e vitalidade. Gostava de combinar a roupa com exageradas joias, xales e coroas de flores entrelaçadas nos longos cabelos. Colocava a sua alma em sua maneira de se vestir e procurava assim expressar através das roupas a força que faltava ao seu corpo fragilizado pela pólio e pelo fatídico acidente de trânsito pelo que passou. Ela demonstrava sem hesitar todo o seu amor pelo México e se orgulhava de seus vestidos de tehuana, blusas huipil e saias floridas. O impacto de seu estilo na época foi tamanho que a designer Elsa Schiaparelli chegou a criar um vestido em sua homenagem, o Robe Madame Rivera, naquela época.
Com as roupas, ela também escondia problemas físicos, a dor derivada das inúmeras cirurgias pelas quais passou a solidão, a tristeza. Sua saúde a deixou inválida fisicamente e o seu companheiro, o pintor Diego Rivera, o fez emocionalmente. A maneira com que reagiu ao divórcio foi mais uma prova de como seu estilo era um espelho de sua condição psicológica. Depois da separação, renunciou provisoriamente àquilo que o ex-marido mais amava nela: a feminilidade de ruas roupas. Frida cortou o cabelo, passou a vestir trajes de homem e celebrou assim o luto da união perdida por um bom tempo. Quando precisava se renovar, ela alterava também seu estilo de se vestir. Suas icônicas sobrancelhas, por exemplo, não deixavam ninguém indiferente e viraram marca registrada da artista. Em uma carta que escreveu para seu ex-marido Diego Rivera, confessou uma vez com orgulho e satisfação: “Em todas as reuniões que eu assistir e onde eu estiver o foco é sempre eu: meus lindos trajes bordados de indígena com meus cocares de flores e minha invalidez”.


Fridas em Cena - Ensaio Aberto 

Coletivo Aqui Tem Dono

20 De Dezembro de 2014
As 19 horas
Teatro União Cultural Brasil Estados Unidos.

sábado, 23 de agosto de 2014

C.A.T.D. COLETIVO AQUI TEM DONO - ARTES ,TEATRO & DANÇA


( C.A.T.D. Coletivo Aqui Tem Dono- Artes, Teatro & Dança)´
É Formado por:  Antonio Bénega , Dri Rodriguez ,Beatriz Prado Gasparotti, Telma Queiroz,Marcelo Justino, Tatiana Abrantes, Lara Andrade, Tais de Paula, Liliane Israele , Ricardo Ferreira Santos,Shel Toaiari (atriz convidada),Mariana Maia,Dil RL, Katia Peixoto Dos Santos






Antonio Bénega





Há mais de dez anos produzo e dirijo espetáculos de dança e teatro. Atuo também como preparador corporal para atores e cantores.
Utilizo como ferramentas de ensino toda minha experiência em dança flamenca, tendo como base o Ballet clássico, e o Clássico espanhol, além de utilizar outras linguagens como o Tango e o Pilates.
Participação constante em máster classes, cursos e workshops nacionais e internacionais com profissionais espanhóis e brasileiros como: Cintia Ruela, Rafaela Carrasco, La China, Yara Castro, Antonio Canales, Manuel Liñan, Eva Yervabuena, Miguel Alonso, Pilar Ogalla, Nuria Leiva, Belen Maya .
Atualmente estudo o método Pilates, através de cursos de formação e especialização buscando integrar seus conceitos principais de estabilização da coluna, ativação do centro de força (power house) e fortalecimento dos músculos abdominais, controle respiratório e conscientização do movimento à metodologia do ensino da dança, ampliando assim as possibilidades de rendimento em sala de aula e no palco.
Outras qualificações
Pesquisador e estudioso da cultura e historia ibérica em especial a espanhola medieval e contemporânea, com viagens particulares ou com grupos interessados em conhecer um pouco mais das origens do flamenco enquanto manifestação folclórica autóctone e ao mesmo tempo universal.
Experiência Profissional
• Produtor e diretor espetáculo ““As Quatro Estações do Pramantha de Aquiarius” – Teatro – 2015 e “Temperando os Contos de Fadas” – Sociedade Brasileira de Eubiose – São Lourenço – MG
• Preparador corporal para a Peça Versos de Holanda
• Dança e Mat Pilates para Melhor Idade no IPREM
• Bailarino da Companhia Casa da Opera
• Filiado a Federação Paulista de Dança
• Dinâmicas educacionais para 3ª Idade;
• Professor dança nas unidades do SESC Santana e Pinheiros.
• Flamenco para Melhor Idade na Oficina Cultural “Amácio Mazzaropi”
• Festival Nacional de Flamenco - Casa de España
• Festival Internacional de Flamenco de São José dos Campos
• Festival Revelando São Paulo e Vale do Parnaiba
• Coordenador de dança da Casa de España – Flamenco/ Clasico Español.
• Produtor do espetáculo “Don Quijote por España” em comemoração ao IV centenário da obra de Miguel de Cervantes - 2005.
• Professor dança no projeto “Mais Esporte”.
• Professor dança na Oficina Cultural “Alfredo Volpi”
Produtor e integrante de espetáculos próprios desde 2008, sendo eles:
• “Organizador do Coletivo Aqui Tem Dono.
• “As Quatro Estações do Pramantha de Aquiariuss” – Teatro – 2015
• “Temperando os Contos de Fadas” – Teatro – 2014/15
• “Oroboros” – Teatro – 2011
• Mosaique festival de danças – 2013/2014
• “Ergo uma rosa: Um tributo a Saramago” – 2011;
• “Do sagrado ao profano” – 2010;
• “Caprichos de colores – Fridas em cena” – 2009;
• Por tantas y tantas cosas” – 2008;



Dri Rodriguez

Estilista/Figurinista/Bailarina /Pesquisadora

Experiência com Dança:
Desde os 08 anos de idade passando pelo Ballet & Jazz e nos últimos 12 anos estudando Dança Flamenca.
Formação: Design de Moda
Especializações em: Produção de Moda,História da Moda, Produção de Desfiles, Image Consulting para Homens e Mulheres, Desenho de Moda e Ilustração, Planejamento e
Desenvolvimento de coleções, Org. de Guarda Roupa ( Personal Shopping),Color Analysys (
analise de cores, face, corpo e proporções),estilos, Bureau de Style, análise de tecidos,Pesquisa e criação, entre outros.
• Organizadora e Integrante do Coletivo Aqui Tem Dono

Alguns trabalhos e produções de Moda com meu nome. (Figurinos, editoriais de Moda e seus devidos créditos:)

Revista RVSP – Caras Fidelidade julho de 2007- com a Regina Guerreiro na capa
Revista Claúdia-Pagina dupla com um vestido desenvolvido e confeccionado por meu Atelier na Revista Claudia (com créditos) – Setembro de 2008 ( Com a Claudia Raia na Capa),que também veste uma roupa de meu Atelier.
Figurinos Para o Espetáculo " Por Tantas y Tantas cosas" 2008
Pagina dupla com figurinos meus na Revista Cabelos e Visual – Fevereiro 2009 –Matéria
Estilo de Estrela – Vem Dançar – Com a atriz Maitê Piragibe
Revista Arte em Dança -Rio de Janeiro– Maio de 2009
Colunista de Moda e beleza da Revista bailar on line /Bailar Magazine Inicia Ano de 2010
até 2012.

Figurinos e Cenários Especiais: Pesquisa ,Criação & Confecção

Comissão de Frente de 2008 da Escola de Samba Império da Casa Verde- Uma das escolas
de Samba mais importantes de São Paulo- Comissão de Frente nota 10.
Figurinista da Peça Teatral : Fando e Lis ou Mais uma historia de amor – (Desmontando
Arrabal) – Teatro Parabelo São Paulo - Premiados pelo VAI- Valorização de Iniciativas
Culturais e Pela Congás. 2008.
Figurinista para peça Teatral/Musical sobre Chico Buarque “Versos de Hollanda” Direção Márcio Azevedo - Espetáculo que veio do Rio de Janeiro para 16 apresentações com elenco paulistano entre os dias 01 de outubro e 17 de dezembro.
Image Consulting da Atriz e Cantora Rosy Aragão – Musical Saltimbancos -Teatro Folha- SP
Image Consulting da Cantora Luciana Lima
Figurinos para capa de CDs e DVD Acústicos da Banda Dupla Face .
Image Consulting da Jornalista Fabiana Scaranzi -Domingo Espetacular- Rede Record
Figurinos para o Teatro Mágico-OTM
Figurinos para a peça teatral É os que fomos desfeitos no que éramos sem jamais chegar a
ser o que quiséramos. Teatro Parabelo Dezembro de 2009.Premiados pelo VAI-
Valorização de Iniciativas Culturais e Pela Congás. 2010.
Figurinos para a Ópera Carmen.2010 - De Georges Bizet interpretada pela mezzo-soprano
Fernanda K Soifer , temporada nos Teatros Hebraica São Paulo, Casa de Cultura de Israel
,Sesi e Sescs.
Figurinos de época o MUNDO & O CIRCO desenvolvido especialmente para o livro do Fotografo Paulinho Ferrarini – (Santa Catarina).
Figurino para o Espetáculo Musical "Oroborus" Dançando com os Dhyanis " 2012 - São
Lourenço Minas Gerais. Sociedade Brasileira de Eubiose
Figurinos O Magico de Oz -2013 – Colégios Vicentinos
Figurinos “As Quatro Estações do Pramantha de Aquarius “ Grupo Conexão- Sociedade Brasileira de Eubiose -2015
Bailarina e Figurinista e Cenografa
Espetáculo Por Tantas & Tantas Cosas 2008
Espetáculo Caprichos de Colores - 2009
Espetáculo Do Sagrado ao Profano 2010
Espetáculo Ergo Uma Rosa -Um tributo a Saramago 2011
Mosaique Festival de Dança & Artes de Corpo 2013- Coletivo Aqui tem Dono
Mosaique Festival de Dança & Artes do Corpo 2014- Coletivo Aqui Tem Dono
ENSAIO ABERTO Fridas em Cena – Coletivo aqui tem Dono -2014
Figurinos Coletivo Aqui Tem Dono




Marcelo Justino

Ator e dançarino há 20 anos, atua em várias modalidades como jazz, contemporâneo, clássico, sapateado, dança do ventre e tribal fusion.
Há 6 anos teve seu primeiro contato com tribal fusion e com a Cia Lunay (onde veio a conhecer o Tribal Brasil), como já trabalhava com a Cia Brasilica liderada pelo bailarino Deca Madureira (companhia de danças brasileiras) começou a desenvolver seu próprio trabalho de fusão com as danças brasileiras.
EU estudei com os profissionais mais renomados no meio dança:
Na dança contemporânea estudou com Claudia Palma , Sandro Borelli, Flavio Lima, Andrea Pivatto, Mario Nascimento, Patricia Verneck, Henrique Talmah , Metodo Isadora Duncan com Francesca Todesco.
Na Dança do Ventre aulas com vários profissionais brasileiros e alguns de fora como Pablo Acosta, Paola Banton, Maria Sokolova, Maja Nile, Tito Seif, Sadie Marquet
No Tribal Fusion: aula com vários profissionais brasileiros renomados no meio tribal e alguns de fora como Emine de Cosmo, Carolena Nericcio, Mega Gavin, Ariellah Aflalo, Sonia Ochoa, Kami Liddle, Lady Fred, Morgana, Anasma , Samantha Emanuel, Illan Riviere,Heather Stants, Tjarda Van Straten , Jil Parker, Sundari, Hilde Cannot, Sarah Chebaro, Rachel Brice.






TATIANA ABRANTES 
DRT 27945
Licenciada e Bacharelada em Artes Cênicas pela FPA. Formada em Arte Dramática pelo Senac SP. Tem experiência em teatro, dança, televisão e arte-educação. Membro do Grupo 3 de Copas, da Cooperativa Paulista de Teatro. 
TEATRO: 
“Branca de Neve”, “Magia das Princesas”, “Alice no País das Maravilhas”, “Cinderella” e “Natal Mágico”, musicais infantis, ambos com direção: Billy Bond; “Kineses”, “Performance Sensorial”, “Caixas Poéticas”, “Multiversos”, “Polvos Expressionistas” e “Performance Horizontal”, do Grupo Sensus, com direção de Thereza Piffer; “O Enterro de Lady Gaga”, de Felipe de Moraes, direção: Daniela Stiburlov, esteve entre as cenas mais votadas do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto em Belo Horizonte, MG; “Dr. Corujis: quem disse que o que não se vê não é?”, de André Auke e Leandro Destácio, direção: André Auke; “Encantos do Baú”, da Cia. 5 Marias, direção: André Auke; ”Um Grande Presente Maior Que A Gente”, de Elise Guedes, direção: Rico Malta; “Mudas de Histórias”, de Jéssica Fogaça, direção André Auke; “Hoje, agora, já é”, texto e direção: Adriana Fonseca; “Hamlet”, de William Shakespeare, direção e adaptação: Fernando Neves; “Viúva, porém honesta”, de Nelson Rodrigues, direção: Fernando Neves; “O Gato que Pensava Ser um Rato”, texto e direção: Priscila Quedas; “A Resistível Ascensão de Arturo Ui”, de Bertold Brecht, direção: Renée Bressan; “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade, direção: Mariza Porto.
DANÇA:
Abertura Oficial para o 64TH Congresso da FIFA, pela RF Promoções Artísticas; participa do Ballet da “Banda Studio 4”; Flash-mobes, Animações, Coreografias e Eventos com “WA Show – produtora”; Show de danças típicas brasileiras em Daegu - Coréia do Sul, com a empresa “Talento Brasileiro”. E participou dos seguintes
CURSOS:
Praticas para o Treinamento de Ator: Voudeville, Pantomima e Melodrama, com Cris Rocha e Erica Montanheiro; Laboratório Atoral, com Lucia Romani; Mímica, com Silvana Abreu; Clown, com Érika Moura; Curso livre de interpretação para TV – Fernando Leal; Aulas particulares de canto, com Eric D`Avilla; Jazz dance, com Adriana Angelelli; Oficina Da idéia ao papel, com Silvia Mattos; Curso de Interpretação para TV, com Dan Rosseto; Curso de Dança - Ball Room, com Wilson Ciavarelli; Circuito Broadway – Aulas de canto, dança e interpretação, com Adenis Vieira, Fernanda Chamma, Simone Gutierrez, Kátia Barros, Jarbas Homem de Melo, Marcos Tumura, entre outros; Curso de Contemporâneo – Cia Borelli; Curso de Contemporâneo – Phalibis – Ministrado por Milton Coatti; Curso de Dança – Ballet Clássico, com Tatiana Orite; Curso de Dança – Ballet Moderno, com Tatiana Orite; Curso de Dança – Flamenco, com Adriana Rodrigues; Curso de Dança – Jazz , com Celso Arruda e Paulo Darin; Curso de Dança – Dança de Salão, com Flávia Rodrigues; Grupo Especial de Montagem – SESI Vl Leopoldina, com Vaneide Castro, Patrícia Donadel e Chrystiane Madeira; Oficina de Interpretação – SESI Vl Leopoldina, com Johana Albuquerque.




TAÍS DE PAULA (ATRIZ)
• DRT 29.498/SP

Formação
• Bacharelado em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena- concluído 
• Pedagogia pela Universidade de São Paulo – incompleto
• Curso “A arte do brincante para educadores” – Módulo “Por uma educação da sensibilidade”, com Maria Amélia Pereira – Peo
• Curso Documentário – com Neide Duarte
• Oficina de Cinema – Sesc Santos. Produtora Gullane Filmes
• Técnica em Interpretação pelo Teatro Escola Macunaíma – concluído
Experiências em Arte-Educação
• Mamusca, Brincadora, Oficineira e Contadora de Histórias
• Assistente de Direção – Preparação Corporal – Formatura Quarto Termo – Teatro Escola Célia Helena – Peça: “Depois do Médico, a Morte” – Direção de Marcelo Lazzaratto
• Colégio Alberto Poli, burgo paulista – Professora de teatro
• Instituto de Arte Contemporânea – educadora
• Centro Universitário Maria Antonia – educadora e assistente dos cursos de pos- graduação (Linguagens da Arte e Design Gráfico)
• Estágio nos núcleos experimentais de corpo e imagens míticas, música e oficina da palavra – realizado na Universidade de São Paulo.
• Apresentação da Pequena Jardineira e o Gigante, mito chinês, em Atibaia. Grupo de Corpo e Imagens Míticas da Educação – USP
Experiências no Teatro e no Cinema
• Sócia na produtora Panapaná Produções Culturais 2010 a 2013
• Rasga Chão - espetáculo teatral inspirado na história de vida de mulheres cortadoras de cana, da cidade de São Carlos, interior de São Paulo, concebido e dirigido por Wilson Caetano e orientado por Samir Yasbek
• Retorno 201, Guillermo Arriaga. Direção Marco Antônio Rodrigues
• Contos de Tenesse Willians. Direção: Marco Antonio Rodrigues
• Romeu e Julieta. Direção: Ruy Cortez
• A senhorita de Tacna. Direção: Simone Boer
• Arthur 2.0, direção Pericles Silveira. Tese de doutorado de Mauricio Taveira. ECA USP
• É brasileiro, peça inspirada em contos de Luis Fernando Veríssimo.
• Ulisses, peça inspirada na Odisséia. Adaptação Luiz Baccelli. Direção: Luigi Balido e Marcio Rocha.
• Produção e atuação. Dom Casmurro in Teatro, Joaquim Maria Machado de Assis. Adaptação e Direção: Luiz Baccelli.
• Produção e atuação. A Casa de Chá do Luar de Agosto – Leitura Dramática – Caixa Cultural. Direção: Luiz Baccelli.
• Produção e sonoplastia. Hamlet, William Shakespeare. Direção e Adaptação: Luiz Baccelli.
• Produção e atuação. Uma Rádio Novela de Paixão, Luiz Baccelli. Direção: Luiz Baccelli.
• Produção e atuação. O Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente. Direção: Luiz Baccelli.
• Produção e atuação no filme Antesala, de Luiz Baccelli
• Produção e assistência de direção. Projeto - Documentário Roberto Luna. Direção: Luiz Baccelli.
• Produção e atuação. Filme A Cartomante, Machado de Assis. Direção: Luiz Baccelli
• Produção e atuação. Filme A Corista, Anton Tchekhov. Direção: Luiz Baccelli. 


Mariana Maia

É dançarina, professora, coreógrafa, pesquisadora na área da dança, graduada em Licenciatura em Dança pela Faculdade Paulista de Artes, São Paulo-SP, e dançarina profissional pelo Sinddança (DRT 36502SP).
É técnica em Terapia Corporal pelo SENAC-SP, formação na qual também ampliou seus conhecimentos em anatomia e cinesiologia humana e uma maior percepção e consciência do corpo e seumovimento.
Realizou estudos sobre o Hatha Yoga entre 2011 e 2012 pela Escola Humaniversidade Holística-SP.
Idealizadora do Encontro Perséfone de Dança Tribal & Fusion em 2012, onde são realizadas vivências e workshops dos mais variados dentro do estilo Tribal americano e suas Fusões.
Idealizadora do Estúdio Tribal Fusion SP, espaço onde são realizadas aulas do estilo tribal americano em São Paulo-SP.
Iniciou-se na dança através do Ballet Clássico, e logo ampliou seu conhecimento com outros estilos, entre eles o Jazz, Danças Brasileiras, Dança Contemporânea, Dança Moderna, Dança Afro, Flamenco, Dança Indiana e Hip-Hop.
Aulas de Biodança e aperfeiçoamento com técnicas de Expressão Corporal e Interpretação.
Dentro do estilo Tribal, estudou com renomadas dançarinas internacionais, entre elas Rachel Brice (EUA), Kami Liddle (EUA), Samantha Emanuel (UK), Lady Fred (EUA), Mira Betz (EUA), Ariellah Aflalo (EUA), Morgana Guibelalde (ESP), Florencia Benitez (ARG) e Kristine Adams (EUA) integrante do Fat Chance Belly Dance ATS®, grupo de Carolena Nericcio, criadora do estilo ATS® -American Tribal Style®.
Ministra aulas regulares de dança em São Paulo-SP, workshops, oficinas, performances em festivais, shows e eventos por todo Brasil.


Dil RL
* Pesquisador Musical.
* Profissional Autodidata e Pesquisador em Danças Urbanas.
* Especializado nas Danças Popping, Boogaloo e Animation.
* Fundador do Grupo de Dança Funkaholic’s e Popping’Pacto.
* Praticante desde 2005.
* Organizador do 1º CUP2006 (Campeonato Underground de Poppin)
* Participante como competidor em batalhas de Popping do Meenting Hip Hop de Indaiatuba e Valinhos nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2010
* Participante como competidor em batalhas de Popping no Festival de Joinville nos anos de 2008/2009/2010
* Participante como competidor em batalhas de Popping no FestiDança de São José dos Campos.nos anos de 2008, 2010 e 2011
* Participante como competidor em batalhas de Popping no Evento Block’Out em Ribeirão Preto nos anos de 2012 e 2013.
* Participante como competidor em batalhas de Popping Itu B.Boys em 2007
* Participante como competidor em batalhas de Popping no Evento Double em 2008
* Participante como competidor em batalhas de Popping no Evvento Flow Kings em Bauneário Camboriú em 2007 e 2008
* Participante como competidor em batalhas de Popping no Master Crews em 2009
* Atuante na Jam de Danças Urbanas da Galeria Olido desde 2007
Workshops
* Participante de Workshop de Popping e Locking Ministrados pelo Dançarino e Coreógrafo Niels Robitzky “Storm” na Galeria Olido em 2008
* Participante de Workshop de Popping e Locking Ministrados pelo Dançarino e Coreógrafo Frank Ejara da Cia Discípulos nos eventos Meeting Hip Hop (2006/2007)
* Participante de Workshop de Popping Ministrado pelo Dançarino e Coreografo, Pioneiro das Danças Urbanas Timothy Solomon “Popin Pete” do Grupo Electric Boogaloos no Evento M.U.Dança em 2007.
* Participante de Workshop de Popping e Locking Ministrados pelo Dançarino, Produtor, Cantor e Coreografo, Pioneiro das Danças Urbanas Suga Pop do Grupo Electric Boogaloos no Evento M.U.Dança em 2007.
* Participante de Workshop de Locking Ministrado pelo Dançarino e Coreografo, Pioneiro e Co-criador da dança Locking Greg Campbel Locking Jr do Grupo The Lockers no Evento M.U.Dança em 2007
Mostras de Dança / Participações
* Apresentação do Pocket Show “Em Foco” do Grupo Funkaholic’s no Teatro Galeria Olido em 2011
* Apresentação Livre com o grupo Funkaholic’s no aniversário da Back Spin Crew em 2007
* Apresentação Livre como o grupo Funkaholic’s no Evento Vertical B.Boy em 2008
* Participação Solo de Improviso no Evento Show de Gala Mosaique do Atelier La Bruja Gitana em 2013



Lara Andrade 
DRT: 39521/SP


Formação
• Técnico em Dança – ETEC de Artes – formação dez/15
• Interpretação para TV avançado – Escola de Atores Wolf Maya – jun/15
• Bacharelado em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena- 2011

Dança e Arte Educação
• “Tango”, direção Carla Lazazzera – Centro de referência da dança - jun/15
• Arte educadora: oficinas de dança - ONG Abrace (Associação brasileira para o adolescente e a criança especial) – nov/14 e fev/15
• Performance “Cê já viu”, direção Juliana Lepera – Parada Literária - ago/14
• Dança contemporânea -“Correm as cidades nos quatro cantos do mundo”, direção Rubens Oliveira – Teatro TUCA - out/14

Teatro e Cinema
• Retorno 201, Guillermo Arriaga. Direção Marco Antônio Rodrigues – Teatro Célia Helena dez/11 e TUSP abr/12
• A senhorita de Tacna. Direção: Simone Boer – Teatro Celia Helena - jul/11
• Romeu e Julieta. Direção: Ruy Cortez – Teatro Célia Helena – nov/10
• Atuação. Dom Casmurro in Teatro, Joaquim Maria Machado de Assis. Adaptação e Direção: Luiz Baccelli – Teatro Commune – set/08 à mar/09
• Atuação. Filme “A Corista”, Anton Tchekhov. Direção: Luiz Baccelli – 2010.




SHEYLA TOAIARI (Atriz Convidada)

Atriz,Interprete de Libras e cenógrafa do Grupo Teatral Rendeiros Contadores de Histórias. Pós Graduada em Libras pela Universidade Nove de Julho, Título da especialização- ‘A importância da Expressão Corporal e Facial na Comunicação do Surdo’, Graduada em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes. Participou também do curso “Descubra a Orquestra Sala SP” e 1º Simpósio de Teatro Documentário. Além das formações tem em seu currículo o curso de interpretação de espetáculos em Libras pela SP Escola de Teatro. Atuou em diversos espetáculos, entre eles: Sebastiana e Severina espetáculo bilíngue Português e Libras premiado no 13º Festival Nacional de Tupã como terceiro melhor Espetáculo e melhor Cenografia, Lino e a Estrela de André Neves contação de historia Bilingue, Canção dos Direitos das Crianças, Feitiço dos Deuses, West Side Story, Os Miseráveis, Shakespeare Apaixonado, O Processo, Enfim o Paraíso. Cursou Libras na DERDIC .





Beatriz Gasparotti
Produtora Artística

Formada em comunicação social com habilitação em rádio e televisão pela Universidade Anhembi Morumbi e Pós Graduação: Gestão Cultural, Centro Universitário SENAC.
 Também tem formação clássica como bailarina, tendo integrado o corpo do Teatro Municipal de São Paulo.

Atuou como produtora no espetáculo “TAMOJUNTO!” do humorista Marco Luque; Também no musical “Priscilla A Rainha do Deserto” tendo exercido a função de marketing e mídias sociais. Além da produção de bandas como “O Teatro Mágico” e “Sabonetes”.

 Programas de TV:

 Batalha dos Confeiteiros Brasil  (01/07/2015 á 31/07/15)-Casting, com confinamento                            

Cinema:  MA7 FILMES: VAI VAI, 80 ANOS NAS RUAS





Katia Peixoto Dos Santos.

 é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Cinema pela ECA - USP onde realizou pesquisas em cinema italiano principalmente em Federico Fellini nas manifestações teatrais, clowns e mambembe de alguns de seus filmes. Fotógrafa por 6 anos do Jornal Argumento. Formada em piano e dança pelo Conservatório musical Villa Lobos. Atualmente leciona no Curso Superior de de Música da FAC-FITO e na UNIP nos Cursos de Comunicação e Faculdade Paulista de Artes.



Lilyana Israele
Fotografa 

Nascida na cidade de Buenos Aires, Argentina, eu Liliana Silvia Israele ou Lilyana Israele como uso em fotografia é uma pessoa apaixonada pelas artes de uma maneira geral, por tecnologia e óbvio por fotografia. Tudo começou quando compramos um Jeep Willys 78, encontramos uma turma maravilhosa de “loucos” que adoravam aventuras e como não me deixavam dirigir o jipe comecei a tirar fotos com uma câmara digital quando ainda quase ninguém tinha e onde após as trilhas compartilhava com todos as fotos por um link na Internet. Isso claro foi o maior sucesso! Simultaneamente fotografava uma banda de reggae , os Leões de Israel, que eram amigos da minha filha e treinava minhas habilidades com luzes e nuances diferentes. Decidi então me aperfeiçoar e fazer cursos, dentre eles fotojornalismo para festas e eventos, fotografia de moda, o curso “O universo do Olhar” com o fotografo premiado brasileiro Walter Firmo, entre tantos outros cursos. Acabei por fazer capas de CDs para a banda e apesar de fazer muitas festas e casamentos meu foco principal e o que gosto mesmo é estúdio. Amo meu trabalho e faço sempre com o maior carinho e dedicação. Decidi desde o início que não queria apenas “clicar por clicar” mas sim que a minha fotografia fizesse a diferença na vida das pessoas e na minha vida e isso consigo muito com meu Projeto “Mulheres” que venho fazendo nos últimos cinco anos, onde mulheres comuns (entenda-se não modelos), de todas as idades, cores e tamanhos descobrem um lado seu que jamais imaginariam isso inclui a dança com seus movimentos e cores. Minha realização é fazer o que amo! Fotografar é minha paixão!




Telma Queiroz
Produtora Executiva

Produção cultural em MUSICA, LITERATURA, LIVRO E LEITURA, ÓPERA, TEATRO, MANIFESTAÇÕES POPULARES E TRADICIONAIS, PATRIMONIO CULTURAL

FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO
• Curso de Direito na PUC/SP 1983/1987
• Aluna ouvinte da matéria “Rádio Possível” no Curso de Pós Graduação da Escola de Comunicação e Arte – USP, 2008
• Curso Elaboração de Projetos Culturais Conceito, Prática e Financiamento - Ação Educativa, 2010
• 1º Seminário Internacional sobre Cultura Popular – PMSP/SMC, 2010;
• Palestra - Financiamento Internacional para projetos culturais - Centro Cultural da Espanha, 2010
• Ciclo de Debates e Conferências "Mesh com Moedas Criativas", USP, 2011
• Palestra “Mecanismos de Financiamento para Negócios Criativos”, FGV, 2011
• Encontro Ministra da Cultura com representantes da área cultural do Estado de São Paulo – Assembléia Legislativa/SP, 2011;
• Debate Arte & Biblioteca – A Música Popular Brasileira Contemporânea com Patrícia Palumbo e Rogério Duarte – Itaú Cultural, 2011.
• Curso ProAc ICMS e Rouanet MIS, 2012
• Curso Crowdfunding, MIS, 2012
• Encontro Internacional Formação em Gestão Cultural, Sesc, 2012
• Curso Pedagogia Griô e Produção Partilhada do Conhecimento, Universidade de São Paulo; 2013
• Extensão Em Administração Pública Da Cultura, UFRGS, 2015
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
• 1981/1989 - Santa Gang Sonorização Profissional, auxiliar de marketing, assistente de produção de shows e elaboração de propostas culturais
• 1983/1989 – Pró-Mulher, estagiária de Direito e Diretora
• 1985 – Associação dos Advogados de São Paulo auxiliar departamento cultural
• 1985/1993 - Palhaçada Festas Infantis – produtora de eventos infantis
• 1985/1987 – Indústrias Villares S/A estagiária departamento tributário
• 1987/1988 CMTC auxiliar jurídico departamento de contratos e licitações
• 1988/1993 PUC-SP – professora auxiliar de Fundamentos de Direito Público e Direito Administrativo, Licitações e Contratos
• 1988/12002 – Villares. – advogada na área de licitações e contratos administrativos
• 2002/2003 – Movitae – Movimento em prol da Vida – conselheira voluntária para apoio ao Projeto de Lei da Biossegurança – células-tronco embrionárias e organizadora de eventos
• 2003/2007 – Grupo Fênix – fundadora - temática saúde, acessibilidade e inclusão social, produção do 1º Simpósio Baiano de Célula-tronco e terapia genética em doenças neuromusculares, Salvador/BA, coordenação de grupo de 11 mil participantes, articulação no Congresso Nacional
• 2007 até a presente data – 100 Jabá web rádio idealizadora
• 2009 até a presente - 100 Jabá Projetos Culturais Coletivos - concepção geral, elaboração e execução de projetos culturais incentivados, via edital ou sustentáveis.
• 2015 – parecerista do Ministerio da Cultura
ÚLTIMOS TRABALHOS REALIZADOS
• Opera Paraense com Aliane Sousa 2014/2015
• Sister Soul – show de jazz em Belém do Pará 2014
• Sarau Bodega do Brasil – edições mensais e itinerantes e Virada Cultural, teatro, musica e dança, gravação de CD e produção de espetáculo teatral
• Repentistas nas trilhas dos trilhos – repente em estações de trem da CPTM/SP
• Anastacia a Rainha do Forró, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Tiziu de Araripe, Repentistas, Edson Duarte, Luiz Wilson – produção de shows na rede SESC
• Arraiá de São Paulo – Vale do Anhangabaú/2013 e Parque da Luz/2014
• Show Ana Brasil 2015
• Festival de Repentistas Amigos de São Paulo
• 6ª. Carreata Poética Carolina Maria de Jesus
• Projeto Mixturação Teatro Sergio Cardoso/SP
PRODUÇÕES CULTURAIS
• Arraiá de São Paulo – Vale do Anhangabaú/2013
• Sarau Bodega do Brasil,um edição por mês desde 2010
• Palco Aberto 100 Jabá na Maifest Brooklin/2013
• Mostra Chapéu de Palha – sarau com repentistas e aboiadores na praça em Santo Amaro/2013
• Gravação CD Repentistas da Mostra Chapéu de Palha, projeto vencedor do PROAc36/2013 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo
• Produção de 34 Shows musicais nos CEUs de São Paulo pelo Proart 2013, 2014
• Produção de shows na rede SESC Anastacia, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Tiziu de Araripe, Repentistas, Edson Duarte, Luiz Wilson, 2014/2015
• Gravação CD Sarau Bodega do Brasil 2015
PRÊMIOS E TÍTULOS RECEBIDOS
• Edital Patativa do Assaré do Minc 2010 – Mostra Chapéu de Palha
• Edital Nossa Onda 2010 – Radiodocumentario Dia Mundial do Rock em Barra do Una
• Edital ProAc Gravação de Cd 2013 – Repentistas Mostra Chapéu de Palha
• Edital ProAc Saraus – Bodega do Brasil 2014
• Programa Agente Comunitário de Cultura – Repentista e Cordelista
• Edital Veia Ventania/PMSP




LU MINELY
Representante Artistica